Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 11 de outubro de 2008

Desaparecer do mapa

À semelhança do que se passou, há séculos, por exemplo, no norte de África, também a Igreja pode vir a desaparecer na Europa. Foi o que disse o Papa no início desta semana.

Nações que dantes eram ricas de fé e vocações perdem agora a identidade sob a influência nociva de uma certa cultura moderna. O homem tem vindo a desembaraçar-se de Deus, eliminando-o do seu horizonte. Agora, já não é Deus quem o salva: é o próprio homem que se considera dono do mundo e do seu destino. As consequências estão à vista: será que esta arrogância e rebelião tornam o homem mais feliz?

Mas o Papa deixou ainda outro alerta: como Deus é fiel à sua promessa, se hoje há regiões em que a fé vai enfraquecendo, até se extinguir, haverá sempre outros povos prontos para a acolher.

Podemos, pois, vir a desaparecer do mapa!

Aura Miguel


(Fonte: site RR)

Sem comentários: