Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Salmos

«Assim como a boca saboreia os alimentos, assim também o coração os Salmos»

(Sermão sobre o Cântico dos Cânticos, VII, 5 – São Bernardo)

Salmo 1 OS DOIS CAMINHOS (Pr 4,10-19; Jr 17,5-8)

Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios,
nem se detém no caminho dos pecadores,
nem toma parte na reunião dos libertinos;
antes põe o seu enlevo na lei do SENHOR
e nela medita dia e noite.
É como a árvore plantada
à beira da água corrente:
dá fruto na estação própria
e a sua folhagem não murcha;
em tudo o que faz é bem sucedido.Mas os ímpios não são assim!
São como a palha que o vento leva.
Por isso, os ímpios não resistirão no julgamento,
nem os pecadores, na assembleia dos justos.

O SENHOR conhece o caminho dos justos,
mas o caminho dos ímpios conduz à perdição.

Sem comentários: