Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bento XVI – Incentiva a todos os esforços para manter os matrimónios firmes e unidos


Propõem-se muito facilmente a separação ou o divórcio nos momentos de crise do casal. Ao invés é necessário dar uma referência positiva, como o faz a Associação Retrouvaille, que há mais de 30 anos trabalha a serviço dos casais em dificuldade.

No discurso dirigido na passada 6ª feira dia 26 de Setembro à Associação, Bento XVI louvou o espírito animador da iniciativa desejada por um casal canadiano em 1977 e sublinhou que quando um casal em dificuldade ou até mesmo já separado se confia a Maria e se dirige Àquele que fez de dois “uma só carne”, pode estar certo que a crise se tornará, com a ajuda do Senhor, uma passagem de crescimento, e que o amor sairá purificado, amadurecido, reforçado. O vosso serviço, disse o Papa, é o serviço contracorrente dos autênticos discípulos de Cristo.


(Fonte: H2O News com adaptação do texto de JPR)

Sem comentários: