Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Violência gratuita

Fenómeno que afecta as sociedade contemporâneas e que infelizmente tem uma tendência crescente.

Não vou teorizar sobre as razões do mesmo, mas entre outros factores sócio-económicos a total desagregação do núcleo fundamental da sociedade que é a família, é certamente um dos principais factores que se encontram na génese do problema.

Acabo de ler, que na passada terça-feira em Itália, mais concretamente no Mosteiro de São Columbano Belmonte próximo de Turim, um grupo de Franciscanos, 49, 76, 81 e 86 anos respectivamente, foi violentamente atacado havendo um que se encontra em estado de coma após uma intervenção cirúrgica à cabeça de urgência, tendo os assaltantes como móbil o roubo.

Todas as vítimas de violência são credoras da nossa compaixão e oração, mas admitamos que sabermos da violência exercida sobre estes Franciscanos nos desperta ainda mais para o grave problema da violência gratuita, sobretudo sabendo do seu voto de pobreza e de vida austera.

Que o Senhor na sua infinita bondade proteja todas as vítimas de violência e peçamos-Lhe que ilumine os praticantes destes actos, de forma a que os não repitam e deles se arrependam.

Termino, citando S. Tomás Moro “Nada pode acontecer-me que Deus não queira. E tudo o que Ele quer, por muito mau que nos pareça, é, na verdade, muito bom”, na nossa simplicidade muitas vezes não descortinamos os desígnios do Senhor, mas que a nossa fé nos conduza à aceitação e a amá-Lo cada vez mais.


(JPR)

Sem comentários: