Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 29 de maio de 2022

Homenagem de Bento XVI em agosto de 2008 ao Papa Paulo VI que a Igreja festeja nesta data

Pedindo uma maior atenção e recolhimento Sua Santidade convidou os presentes a “recordar juntos o fiel Servo de Deus Papa Paulo VI, do qual dentro de três dia celebraremos o 30º aniversário da sua morte. Como supremo Pastor da Igreja, Paulo VI guiou o povo de Deus à contemplação do rosto de Cristo, Redentor do homem e Senhor da história”.

“Precisamente – acrescentou – a amorosa orientação da mente e do coração para Cristo foi um dos pontos cardeais do Concílio Vaticano II. No centro de tudo está sempre e só Cristo: Ele está no centro das Sagradas Escrituras e da Tradição, no coração da Igreja, do mundo e de todo o universo”.

O Santo Padre realçou que “a Divina Providência chamou a Giovanni Battista Montini da Cátedra (Arquidiocese) de Milão à de Roma no momento mais delicado do Concílio. Como não agradecer ao Senhor pela sua profícua e valiosa ação pastoral? Podemos afirmar com o Apóstolo Paulo que a graça de Deus nele 'não foi em vão', fez prevalecer os seus dotes de grande inteligência e o seu apaixonado amor pela Igreja e pelos homens”.

A concluir invocou “a maternal intercessão de Maria para que nos faça fieis aos ensinamentos e ao testemunho de santidade deste inesquecível Pontífice”.

(Fonte: ACIprensa, tradução e adaptação a partir da edição online em espanhol de JPR)

Sem comentários: