Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

“Vontade, energia, exemplo”

Vontade. - Energia. - Exemplo. - O que é preciso fazer, faz-se... Sem hesitar... Sem contemplações...Sem isso, nem Cisneros* teria sido Cisneros; nem Teresa de Ahumada, Santa Teresa...; nem Iñigo de Loyola, Santo Inácio...Deus e audácia! - "Regnare Christum volumus!".


(Caminho 11 - S. Josamaría Escrivá de Balaguer)


*N. do T.: Cisneros (1436 - 1517): Cardeal Espanhol, Regente do Trono de Espanha e confessor da Rainha Isabel a Católica. O Cardeal Cisneros iniciou a reforma da Igreja em Espanha, adiantando-se à que, anos depois, começaria o Concílio de Trento para toda a cristandade. Foram notórias a têmpera e a energia do seu carácter.

Sem comentários: