Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O exemplo de D. António

Foi lançada ontem uma obra sobre D. António Ferreira Gomes, com o sugestivo título “Provas. A outra face da situação e dos factos do caso do Bispo do Porto”

A coragem e frontalidade com que aquele Bispo enfrentou o regime e os políticos do seu tempo não deve ser encarada apenas como um facto do passado ou de saudosa memória. Pode e deve ser uma grande lição para os dias de hoje.

É certo que não foi ele o primeiro na nossa história, nem na história da Igreja a sofrer as consequências de contrariar os políticos!... Só que, dantes, a hostilidade dos regimes era mais óbvia e as perseguições à Igreja mais fáceis de apontar.

Agora, é tudo mais subtil. A verdade e a mentira diluem-se, o relativismo está na moda e a confusão no seio da própria Igreja ganha terreno. Até entre os pastores.

Venham mais António Ferreira Gomes!

Aura Miguel

(Fonte: site RR)

«Às vezes ouve-se criticar aqueles sacerdotes que assumem atitudes concretas em problemas de índole temporal e mais especialmente nos de carácter político. Muitas dessas atitudes tendem - o que não sucedia noutras épocas - a favorecer uma maior liberdade, a justiça social, etc.

Também é certo que não é própria do sacerdócio ministerial a intervenção activa nestes terrenos a não ser em casos excepcionais. Mas, não lhe parece que o sacerdote deve denunciar a injustiça, a falta de liberdade, etc., por não serem cristãs?»

(Temas actuais do cristianismo 5 - S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Sem comentários: