Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

«Kenthurst», por três dias a casa do Papa

Três dias de repouso para recuperar da longuíssima viagem num local aonde poderá tocar com as mãos a natureza australiana, tanto áspera, como vigorosa e resplandecente nas suas cores. Para a primeira parte da estadia do Papa, a partir da tarde de hoje [ontem], foi escolhido o Kenthurst Study Centre, ponto de referência formativa e cultural assaz frequentado e a uma hora de carro a noroeste de Sidney.

Implantado no centro de uma propriedade de 10 hectares, o Centro, construído e dirigido pela Prelatura do Opus Dei é bastante conhecido na cidade, desenvolvendo normalmente uma intensa actividade de retiros espirituais, convénios, semanas de estudo e de formação doutrinal e espiritual destinadas aos leigos da metrópole que desejem aprofundar o conhecimento do Evangelho e do magistério da Igreja. O Centro, cuja capacidade é de 30 pessoas, é igualmente frequentado por jovens e sacerdotes, ainda que obviamente, nos próximos dias esteja inteiramente reservado a Bento XVI, cuja primeira saída oficial ocorrerá na quinta-feira dia 17. O edifício aonde se localiza Kenthurst, sendo baixo e amplo, possui as características da típica casa de campo do interior australiano, com vista sobre Blue Mountains e na retaguarda de Sidney. Na estrutura existem amplos espaços comuns e uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Família.

(Notícia retirado do jornal “Avvenire”edição de 13 de Julho [orgão oficial da Conf. Episcopal italiana] - tradução JPR)

Sem comentários: