Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

JMJ - Via Sacra pelas ruas de Sidney

Uma espectacular interpretação do espiritual negro “Amazing Grace” acompanhou uma das meditações da Via Sacra desta tarde, em Sidney, um dos momentos marcantes das Jornadas Mundiais da Juventude.

Uma sugestiva representação ao vivo, espalhada por várias partes da cidade, com a participação de jovens actores. Centenas de milhares de pessoas seguiram este percurso, inaugurado pelo Para às 15h00 locais e que se prolongou por mais três horas.

Em clima de oração, rezou-se a Deus para que os jovens não caiam na tentação do álcool, das drogas, do vício da Internet, para não se fecharem na solidão, no desespero e para não se deixarem influenciar pelo relativismo ou pelas pressões da moda, mas que sejam responsáveis e tenham a coragem de optar pela Justiça e pelo Amor, sobretudo dos que sofrem ou são marginalizados.

Significativa foi também a opção por um jovem aborígene para o papel de Simão de Sirene, pegando ele na Cruz de Jesus quando todos os outros a isso se recusaram.

A tudo, o Papa Bento XVI assistiu, a partir da televisão, na Cripta da Catedral de Sidney.

AC/Aura Miguel


(Fonte: site RR)

Sem comentários: