Termina hoje uma semana cheia de emoções e sobretudo de fé e esperança para muitos milhões de católicos e diria mesmo de não-católicos.
As Jornadas Mundiais da Juventude foram um sucesso, seja qual for o prisma em que as quisermos perspectivar, pessoalmente permito-me dar ênfase à projecção e carinho que foram dispensados ao sucessor de Pedro, o Senhor certamente assim o quis fazendo sobressair o amor e entusiasmo dos participantes ‘in loco’ e de muitos milhões à distância.
A presença do Divino Espírito Santo foi visível, na qualidade das intervenções do Santo Padre, inclusive na sua excepcional capacidade, à semelhança de João Paulo II, de se expressar em várias línguas.
Não falo tanto da imprensa nacional, excepção feita à RR através de Aura Miguel com testemunhos relevantes, mas genericamente falando houve uma excelente cobertura de vários órgãos de comunicação estrangeiros que nos permitiram acompanhar a passo e passo o dia-a-dia das Jornadas.
Obrigado meu Senhor e meu Deus por todas as alegrias que nos concedestes durante a última semana e que as sementes lançadas tenham caído em bom terreno!
Um Bom Domingo do Senhor!
(JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário