O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) sustenta que o discurso de hoje de Bento XVI, na Austrália, constitui uma forte interpelação aos jovens, à sociedade e aos governantes.
D. Jorge Ortiga destaca as referências do Papa à necessidade da defesa do valor intrínseco da dignidade da vida humana, da concepção até à morte.
As palavras de Bento XVI são uma interpelação aos jovens, mas também se destinam ao resto da sociedade e, especialmente, aos governantes, defende o presidente da CEP.
“Seria importante que os governos do mundo inteiro ouvissem essa mensagem, tivessem oportunidade de fazer um exame de consciência e verificar até que ponto é que não terão de apostar numa política de valores para defender a vida e propor outra qualidade de vida”, salienta D. Jorge Ortiga.
O Papa denunciou hoje, nas Jornadas Mundiais da Juventude que decorrem em Sidney, na Austrália, aspectos da cultura consumista da sociedade actual em particular a apologia da violência.
Sua Santidade identificou também a protecção ao meio ambiente como sendo uma das preocupações de vital importância para a Humanidade.
RV/António Pedro
(Fonte: site RR)
Sem comentários:
Enviar um comentário