Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 12 de julho de 2008

Bento XVI a caminho da Austrália para as Jornadas Mundiais da Juventude em Sidney

O Santo Padre saiu esta manhã de Roma com destino à Austrália, onde vai participar às XXIII Jornadas Mundiais da Juventude, onde deverão participar muitos milhares de jovens católicos vindos de todos os continentes (só de Itália estima-se que sejam cerca de 10.000), sendo a presente viagem a mais longa do seu Pontificado.

O avião que transporta o Papa saiu de Roma às 10h30 (09h30 em Lisboa) e vai chegar amanhã à Austrália. O voo terá uma duração de 15h45m, num trajecto directo até Darwin aonde fará uma escala técnica para reabastecimento, prosseguindo depois para Sidney.

Aos 81 anos, o Papa começará a sua visita após três dias de repouso num local discreto a nordeste de Sydney. O programa oficial da visita desenrola-se entre 17 a 20 de Julho e inclui onze discursos e a realização de uma celebração litúrgica na qual são esperados cerca de meio milhão de participantes.

As Jornadas Mundiais da Juventude foram uma iniciativa lançada há quase um quarto de século pelo Papa João Paulo II.


(Fonte: diversa imprensa nacional e estrangeira online)

Sem comentários: