Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de junho de 2008

Razões da vergonha

Podem existir mil boas razões para Portugal ter acolhido no seu território o ex-vice-presidente congolês Jean-Pierre Bemba, o homem que esta semana foi detido, em Bruxelas, a pedido do Tribunal Penal Internacional, por acusação de crimes de guerra e contra a humanidade.Podem existir outras mil boas razões para o Estado português lhe ter concedido protecção, através do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, durante os vários meses em que permaneceu na sua residência da Quinta do Lago, no Algarve.Pode ser que, ao acolher o pedido da ONU, formulado através da sua embaixada em Kinshasa, a diplomacia portuguesa tenha agido bem ao possibilitar a saída deste homem para o nosso país. Admito que possa ter evitado um novo banho de sangue.O que não existe é nenhuma boa razão para mentir aos portugueses sobre esta questão.Dizer, como fez o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que o senhor Bemba pagava de seu bolso a segurança própria, para virmos a saber, no dia seguinte, e através da própria PSP, que a protecção concedida ao ex-dirigente congolês era oficial, tinha aval do Ministério da Administração Interna e era paga por todos nós, faz-nos apenas supor que nos estão a tentar enganar e Portugal tem algo a esconder neste processo.E isso, sim, é mau! Cheira a cumplicidade. E o estatuto de cúmplices é que nos pode envergonhar.


Graça Franco

(Fonte: site RR)

Sem comentários: