Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 1 de junho de 2008

Papa manifesta vontade de aproximação com Igreja russa

O Papa Bento XVI enviou uma carta ao Patriarca Ortodoxo da Rússia, onde deixa clara a vontade de reforçar a aproximação entre as duas Igrejas.
Bento XVI dá, desta forma, mais um passo num caminho que o seu antecessor começou há alguns anos.O Sumo Pontífice enaltece a missão do patriarca Alexis à frente da Igreja Ortodoxa Russa e manifesta-lhe, por escrito, a sua estima.O Papa assinala os passos de ambos os lados no aprofundamento da comunhão entre católicos e ortodoxos – uma aproximação que, apesar das dificuldades, é desencadeada pelas perspectivas das duas igrejas sobre questões fundamentais como a defesa dos autênticos valores cristãos numa Europa cada vez mais secularizada.Nesta carta, o Papa agradece o acolhimento da Igreja ortodoxa ao novo Arcebispo católico Monsenhor Paolo Pezzi e recorda também a ligação que existe entre a Santa Sé, o Ícone da Virgem de Kazan, a devoção a Maria e o povo russo. Ícone de Kazan que poderá também tornar-se um sinal de aproximação e encontro entre todos – incluindo os muçulmanos que, naquela zona da Rússia, veneram Maria, a mãe de Deus.

(Fonte e foto: site RR)

Sem comentários: