Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 19 de abril de 2008

O Papa da Verdade

Na Santa Missa de hoje, o celebrante, Pe. António Cardigos, na sua homilia usou uma expressão para classificar o papado de Bento XVI, que é uma extraordinária síntese do mesmo “O Papa da Verdade”.

Bento XVI surpreendeu muitos ao enfrentar com extraordinário rigor, frontalidade e inteligência, todos os problemas da Igreja e dos católicos neste início do terceiro século, perdoem-me a linguagem popular, mas trata-se verdadeiramente de “chamar os bois pelos nomes”, sejam eles o relativismo, incluindo o que se encontra no seio da própria Igreja ou a pedofilia, veja-se, além das palavras, os gestos dos últimos dias, mas sobretudo, um incansável chamar à centralidade de Jesus Cristo e uma catequese permanente à Sua volta.

Subscrevo na íntegra palavras de D. Jorge Ortiga, Presidente da CEP, sobre o papado de Bento XVI proferidas hoje e citadas na Ecclesia online “as pessoas começam a vergar-se perante a evidência de um homem dotado de uma inteligência superior, mas aberto aos diversos problemas, procurando dar ao Cristianismo mais profundidade e uma racionalidade maior”.

Louvado seja Deus Nosso Senhor pelo grande Papa que nos ofereceu faz hoje 3 anos!

(JPR)

Sem comentários: