Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome com cápsulas de café Nespresso

Como sabem, a Nespresso está a desenvolver com os Bancos Alimentares uma iniciativa de responsabilidade ambiental e social que pretende reutilizar a maior quantidade possivel de borra de café resultante da reciclagem e produzir a maior quantidade possível de arroz para o Banco Alimentar. Esta iniciativa não está limitada no tempo. Para 2011 foi estabelecido o objectivo de produzir 50 toneladas de arroz: quanto mais os utilizadores de Nespresso reciclarem mais arroz é produzido para os BAs, uma vez que por cada 100 cápsulas recicladas a Nespresso doa 1,5 kg de arroz à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Foi instalado no BA de Lisboa um contentor onde podem ser depositadas as cápsulas usadas. Existem ainda mais de 200 pontos de recolha em Portugal Continental e Ilhas. A listagem actualizada pode ser consultada em www.ecolaboration.com

Isabel Jonet

Nota de JPR: como ao visitar o site indicado não vi qualquer referência à campanha enderecei um e-mail ao Banco Alimentar de onde obtive a seguinte resposta de confirmação “Confirmamos a realização da iniciativa da Nespresso com o Banco Alimentar, que não tem um carácter de campanha limitada no tempo. A ideia é reutilizar a maior quantidade possível de borra de café resultante da reciclagem e produzir a maior quantidade possível de arroz para o Banco Alimentar.
(…)
Muito obrigada pela divulgação
Isabel Jonet”

Sem comentários: