Neste dia 26 de Agosto assinalam-se os 100 anos do nascimento de Madre Teresa de Calcutá. Uma ocasião para relembrar a vida e a obra desta santa missionária, beatificada por João Paulo II em 2003. Foi o que fez Bento XVI enviando uma mensagem a Irmã Mary Prema Superiora Geral das Missionárias da Caridade, a congregação fundada por Madre Teresa em 1950.
Madre Teresa, modelo exemplar de virtudes cristãs – escreve o Papa - foi durante a sua vida um dom inestimável para o mundo e continua a sê-lo através do amoroso e incansável trabalho das suas filhas espirituais.
Respondendo com confiança á chamada directa do Senhor – prossegue a mensagem de Bento XVI à Superiora geral das Missionarias da Caridade, Madre Teresa exemplificou diante do mundo as palavras de São João: Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar uns aos outros;…se nos amarmos uns aos outros, Deus está em nós e o Seu amor é perfeito em nós.
Possa este amor continuar a inspirar-vos como Missionárias da Caridade e a doar-vos generosamente a Jesus, que vedes e servis nos pobres, nos doentes, nas pessoas sós e abandonadas.
Encorajo-vos – é a exortação final de Bento XVI- a inspirar-vos constantemente na espiritualidade e no exemplo de Madre Teresa, e seguindo as suas peugadas , a acolher o convite de Jesus: vem sê a minha luz.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Obrigado, Perdão Ajuda-me
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário