Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Anúncio do Espírito Santo

«Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões.Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os servos e as servas».

(Livro de Joel, 3, 1-2)
Jesus Cristo antes de partir, na sua infinita bondade, anunciou-nos que nos enviaria uma “Prenda” e que “Prenda”! O Espírito Santo provindo do Pai e Dele.
Muito obrigado, soa a pouco, diria mesmo a pouquíssimo, pois foi uma oferta ‘ad eternum’, saibamos ser dignos do seu amor, divulgando-O conjuntamente com o Pai e o Espírito Santo, ou seja, num só Deus na Santíssima Trindade.

(JPR)

Dedicação Igreja da Santíssima Trindade – Fátima

Retábulo Torreciudad - A fuga para o Egipto


Visita do Papa aos EUA: um grande sucesso



A visita do Papa aos EUA foi um grande sucesso. Esta foi a conclusão de dois comunicadores dos Estados Unidos que apresentaram a sua análise em Roma – Colleen Dolan Dirigente de Comunicação da Arquidiocese de Chicago e John Allen, jornalista do jornal National Catholic Report. “Creio que a visita de Bento XVI aos Estados Unidos foi extremamente importante. As pessoas tiveram a oportunidade de ver quem ele é; antes não o conheciam nos Estados Unidos. Viram um sorriso que nunca tinham visto, um sorriso simpático, viram um coração que lhes chegou directamente pelo ecrã da TV e ouviram palavras de ânimo, de esperança e de amor; as pessoas sentiram que estas palavras foram realmente ditas para elas." “Penso que a visita do Papa fortaleceu a Igreja dos Estados Unidos.” “Creio que a visita de Bento XVI aos Estados Unidos foi um sucesso fenomenal do princípio ao fim. Para muitos americanos a questão inicial era o que diria o Papa sobre a crise causada pelos abusos sexuais e penso que ele lidou com isso aberta e francamente. Mas para além disso, penso que ele deixou uma mensagem positiva sobre o papel da religião na vida pública dos Estados Unidos, penso que ele deixou a imagem de um homem amável e meigo ainda que profundamente inteligente.”

O Evangelho de Domingo de Pentencostes - 11 de Maio de 2008


«Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos»

(S. João, 20, 23)