Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

João Paulo II, "Santo Já"!


A 2 de Abril de há quatro anos, morreu João Paulo II... seis dias depois, por ocasião de seu funeral, milhares de fiéis reunidos diante da Basílica de S. Pedro invocaram a sua canonização imediata, aos gritos de "Santo Já".

Passado um mês, Bento XVI, que acabava de ser eleito, decidiu autorizar a dispensa dos 5 anos necessários antes da abertura do processo canónico, enquanto o seu Vigário para a Diocese de Roma, Card. Camillo Ruini, anunciou o início da causa. Em 10 de Junho de 2005, durante o congresso diocesano sobre as famílias, em Roma, houve o anúncio acolhido com uma salva de palmas.

18 dias depois, a causa de beatificação e canonização de João Paulo II foi aberta oficialmente… Era o dia 28 de Junho, e celebravam-se as primeiras vésperas da solenidade dos Santos Pedro e Paulo na Basílica de São João de Latrão.

Começou assim a primeira etapa da beatificação… a fase diocesana...enquanto dois anos mais tarde, foi aberta a segunda etapa, a fase romana, para a redacção da Positio super virtutibus, um documento de cerca de 2.500 páginas, que reúne as provas da santidade de Karol Wojtyla.

O documento se encontra hoje nas mãos de uma comissão de oito teólogos que, junto ao promotor geral da fé, é chamada a examiná-lo.

Somente uma vez superadas com voto favorável todas essas fases, o Papa poderá expressar o próprio juízo e ordenar a promulgação do decreto sobre as virtudes heróicas de João Paulo II, proclamando-o “venerável”.

O que se sabe no momento, segundo o postulador, Mons. Slawomir Oder, é que a causa de beatificação e canonização de João Paulo II procede de modo rigoroso segundo o tradicional itinerário do processo canónico.

Todavia, para o então secretário pessoal de João Paulo II, o Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, não será necessário esperar muito tempo.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: