Locutor: A recente viagem apostólica a Mianmar e Bangladesh foi um grande dom de Deus. Era a primeira vez que um Papa visitava Mianmar, país de maioria budista, cujo povo tanto sofreu por causa de conflitos e lentamente caminha rumo a uma nova condição de paz e liberdade. Lá a comunidade católica é ainda um pequeno rebanho, mas fecundo, que tem muito a contribuir para a construção de um futuro onde todos os grupos que compõem a população vivam em harmonia, rejeitando toda a violência e opondo-se ao mal com o bem. Já em Bangladesh, de maioria muçulmana, deu-se mais um passo na promoção do respeito e do diálogo entre o cristianismo e o Islão. De fato, somente a abertura do coração pode servir como base para uma cultura do encontro, de harmonia e de paz. Por outro lado, a Ordenação de novos sacerdotes foi um sinal eloquente de que os cristãos do sudeste asiático formam comunidades vivas e fecundas e que, unido aos seus pastores, fazem um generoso trabalho junto das famílias, dos pobres, promovendo a educação e a paz social.
Santo Padre:
Rivolgo un cordiale saluto ai pellegrini di lingua portoghese qui presenti, in particolare, ai fedeli brasiliani. Cari amici, in questo inizio di Avvento, siamo invitati ad andare incontro a Gesù che ci aspetta in tutti i bisognosi a cui possiamo portare la luce del Vangelo e il sollievo della carità. Dio vi benedica!
Locutor: Dirijo uma cordial saudação aos peregrinos de língua portuguesa aqui presentes, particularmente os fiéis brasileiros. Caros amigos, neste início de Advento, somos convidados a ir ao encontro de Jesus que nos espera em todos os necessitados, aos quais podemos levar a luz do Evangelho e o alívio da caridade. Que Deus vos abençoe!
Sem comentários:
Enviar um comentário