Os pais de Taylor Smith acharam consolo depois da morte de sua menina numa carta que ela escreveu em abril do ano passado para ser lida por ela mesma dentro de dez anos. O caso deu a volta ao mundo nas últimas horas mas, poucos órgãos de informação têm reparado na profunda mensagem de amor e confiança em Deus.
Taylor tinha 12 anos e morreu por uma pneumonia no dia 5 de janeiro passado. Uns dias depois deste trágico facto, seus pais encontraram um envelope no seu quarto com esta indicação: “Confidencial. Somente para os olhos de Taylor Smith a menos que se diga o contrário. Não abrir até 13-4-23”.
Na nota, Taylor propõe-se a concluir seus estudos e a emendar os erros e atrasos nos estudos académicos que possa ter feito. “Felicitações por concluir o ensino médio! Se não o fez, regresse e siga tentando. Consiga este diploma!”. Além disso, recorda seu desejo de ser advogada e pergunta-se “Se estivermos na universidade, O que estamos estudando?”.
Taylor evoca na carta a primeira viagem de missões que realizou e interpela-se a si mesmo sobre sua fé. “Falando nisso, como está sua relação com Deus? Você tem rezado, adorado, lido a Bíblia, ou ido servir ao Senhor recentemente? Se não, levanta-te e faça-o AGORA!”.
“Não me importa em que ponto de nossa vida estejamos agora, faça-o! Ele (Jesus) foi burlado, golpeado, torturado e crucificado por ti. Um homem sem pecado, que nunca fez nada mal a você nem a outra pessoa alguma”, escreveu para seu “futuro eu” a menina.
Seus pais, Tim e Ellen sofrem a dor da morte de sua filha, mas sabem que “era a hora de Deus” para a pequena Taylor.
“Ele a amava mais do que ninguém podia amá-la, tanto como para dizer ´Vem comigo´. Muitos se perguntarão por que é tão fácil para um pai que perdeu a sua filha dizer algo assim em vez de acusar Deus ou odiá-lo, mas o único que posso dizer é que é fácil para mim confiar em Deus agora porque minha menina confiava nele”, disse Tim à imprensa local.
Falando a vários orgãos de imprensa sobre o comovedor caso de Taylor, Tim assegurou que “agora estou ainda mais decidido a descobrir a vontade de Deus, porque agora que vejo um brilho do que é a vontade de Deus, agora que vê quanta gente está sendo transformada pelo que está havendo, sei que que a vida de uma única pessoa mudasse, Taylor teria dito que valeu a pena".
"Ela é um perfeito exemplo do que é amar Deus e amar os outros. Ela ensinou-me como Deus ama, não via nada do exterior, ela só olhava no interior e no que era o melhor para os outros”.
"A esperança que Taylor compartilhou na sua carta é o que ela teria querido compartilhar com o mundo. Assim, como seu pai, sinto que é o mínimo que posso fazer para honrá-la, compartilhar sua carta com o mundo para que o amor de Deus e a esperança encontrada em Jesus, a mesma esperança que ela encontrou, estenda-se a vós”, assegurou.
(Fonte: 'ACI Digital' com adaptação)
Sem comentários:
Enviar um comentário