Um vídeo a circular na internet (vide s.f.f.http://spedeus.blogspot.pt/2013/05/o-papa-francisco-tera-praticado.html) alega mostrar o Papa Francisco a exorcizar um jovem deficiente, mas o director da sala de imprensa da Santa Sé diz que se tratou apenas de uma bênção.
O alegado exorcismo feito pelo Papa Francisco a um jovem deficiente na Praça de São Pedro afinal não existiu, garante o padre Federico Lombardi.
Imagens postas a circular na internet e em vários órgãos de imprensa mostram o Papa a benzer uma série de crianças e jovens deficientes depois da missa de Pentecostes, no passado Domingo.
A dada altura o Papa aproxima-se de um rapaz numa cadeira de rodas, acompanhado por um sacerdote. Francisco começa por colocar a mão na testa do rapaz, mas a expressão do Santo Padre altera-se quando o sacerdote lhe fala ao ouvido. Logo de seguida o Papa coloca ambas as mãos sobre a cabeça do rapaz, algo que não faz com nenhuma das outras pessoas que se encontram no local, e reza de forma mais concentrada.
No vídeo vê-se claramente uma expressão de preocupação do segurança pessoal do Papa, que começa a pedir a outra pessoa para se colocar à frente da câmara de filmar, mas antes nota-se a boca do rapaz na cadeira de rodas a contorcer-se e ouve-se um grito.
Tudo se passa em instantes e o Papa segue o seu caminho, não antes de o sacerdote que acompanhava o jovem de cadeira de rodas entregar um dossier aos seguranças de Francisco.
Contudo, em reacção às notícias que davam conta de um exorcismo, o director da Sala de Imprensa da Santa Sé veio esta terça-feira negar, dizendo que o Santo Padre apenas rezou pela pessoa em questão.
Rádio Renascença online
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=108217
Sem comentários:
Enviar um comentário