O cardeal-patriarca de Lisboa disse, esta noite (ontem), em Fátima, na celebração da peregrinação internacional aniversária que os cristãos andam “distraídos demais” e “não reparam no dom de Deus”.
“Andamos distraídos demais, mas Deus com o seu amor que nos envolve e protege está sempre” no meio do povo, realçou
Após a procissão de velas, D. José Policarpo afirmou, na homilia, que “é preciso amar a igreja” e que Maria é um “exemplo desse amor”
No Santuário de Fátima, o atual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, realçou também que Maria é “uma crente como os cristãos, mas ouviu a palavra de Deus”.
A peregrinação internacional aniversária de outubro (12 e 13), com o tema “Recebeste de graça, dai de graça”, assinala os 50 anos do Concílio Vaticano II e a abertura do «Ano da Fé» em Portugal.
Inscreveram-se na Peregrinação Internacional Aniversária de outubro, presidida por D. José Policarpo, 165 grupos de peregrinos de 30 países.
Cerca de 100 mil peregrinos vindos de 30 países, onde se incluem 165 grupos registados nos serviços do Santuário, participaram na procissão de velas e na missa da noite do dia 12, concelebrada por 23 bispos e 235 sacerdotes.
LFS/PR / Agência Ecclesia
Sem comentários:
Enviar um comentário