Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 1 de maio de 2012

"OS VOSSOS 40 ANOS SÃO MOTIVO DE ALEGRIA E AGRADECIMENTO"

Mensagem do cardeal Angelo Bagnasco aos membros da Renovação Carismática italiana

O lema “No Espírito clamamos: Jesus é o Senhor!” é uma profissão de fé que "ressoa através dos séculos no seio da Igreja, mãe de todos os crentes em Cristo", diz a mensagem do cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana, ao presidente da Renovação Carismática na Itália, Salvatore Martinez, no 35º encontro nacional do movimento.
Proclamar que Jesus é o Senhor está em perfeita simbiose com a proclamação do Ano da Fé pelo papa Bento XVI, de outubro próximo até dezembro de 2013, para que cada crente "redescubra o conteúdo da fé professada, celebrada, vivida e pregada, e reflita sobre o próprio ato de crer" (Porta Fidei, n° 9).
"Todos podem compreender o quanto é necessário este compromisso e, principalmente, o quanto ele é urgente para o desafio educacional das gerações mais jovens, para construírem uma fé vivida e pensada na comunidade cristã". O 40º aniversário da Renovação Carismática em Itália "é motivo de alegria para mim e para todos os bispos italianos", acrescentou o presidente da CEI.
A alegria é motivada pelos "frutos espirituais de conversão e de arraigamento eclesial, verdadeiro selo de toda a autêntica inspiração divina". E o agradecimento é a Deus, "pelo dom de novos carismas que ele sempre concede à sua Igreja conforme as necessidades de cada tempo", e àqueles que, "com lealdade e dedicação, se desgastaram nos últimos anos para transmitir aos outros o dom recebido".

(Fonte: ‘ZENI’ com ligeira adaptação de JPR)

1 comentário:

joaquim disse...

No Renovamento Carismático Católico encontrei, ao fim de mais de duas dezenas de anos de total afastamento da fé, o meu caminho em Igreja para Deus, com Deus e em Deus.

Glória ao Senhor que continuamente se faz presente na diversidade da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.