Os padres portugueses que vão participar no VI Campeonato Europeu em Futsal para sacerdotes católicos, na cidade de Gyula, Hungria, de 6 a 10 do próximo mês, levam na bagagem o sonho do título.
O capitão da seleção, padre Marco Gil, referiu hoje à Agência Ecclesia que a equipa quer "quebrar a malapata dos torneios anteriores" e vencer a prova de futsal.
Este padre da diocese de Braga vai já na quarta participação da «Champions Clerum» e foi considerado o melhor jogador do último torneio europeu. Os padres convocados são oriundos das Dioceses a norte do Mondego: quatro de Vila Real, três de Viana do Castelo, dois do Porto, dois de Braga e um de Lamego.
O padre Marco Gil frisou que são estas as dioceses que "ficam nos lugares cimeiros" quando se realiza o campeonato a nível nacional. Liderados também por um sacerdote, José Cunha, da Diocese de Viana do Castelo, o capitão da seleção adiantou que jogou futebol com o atual treinador e eram os dois "doentes" por este desporto, "nos tempos de seminário".
A lista de convocados: Padre Marco, Padre Nélson, Padre Custódio, Padre Jorge Agostinho, Padre Iolando, Padre Ivo, Padre Carlos Rubens, Padre Rui Mota, Padre Manuel Fernando, Padre Vítor Rodrigo, Padre Marco Gil e Padre Amadeu.
(Fonte: DN online)
1 comentário:
Boa sorte à nossa selecção! Força Padre Rui Mota! Tragam o caneco!
Enviar um comentário