domingo, 22 de janeiro de 2012

Padres portugueses querem título europeu de futsal

Os padres portugueses que vão participar no VI Campeonato Europeu em Futsal para sacerdotes católicos, na cidade de Gyula, Hungria, de 6 a 10 do próximo mês, levam na bagagem o sonho do título.


O capitão da seleção, padre Marco Gil, referiu hoje à Agência Ecclesia que a equipa quer "quebrar a malapata dos torneios anteriores" e vencer a prova de futsal.


Este padre da diocese de Braga vai já na quarta participação da «Champions Clerum» e foi considerado o melhor jogador do último torneio europeu. Os padres convocados são oriundos das Dioceses a norte do Mondego: quatro de Vila Real, três de Viana do Castelo, dois do Porto, dois de Braga e um de Lamego.


O padre Marco Gil frisou que são estas as dioceses que "ficam nos lugares cimeiros" quando se realiza o campeonato a nível nacional. Liderados também por um sacerdote, José Cunha, da Diocese de Viana do Castelo, o capitão da seleção adiantou que jogou futebol com o atual treinador e eram os dois "doentes" por este desporto, "nos tempos de seminário".


A lista de convocados: Padre Marco, Padre Nélson, Padre Custódio, Padre Jorge Agostinho, Padre Iolando, Padre Ivo, Padre Carlos Rubens, Padre Rui Mota, Padre Manuel Fernando, Padre Vítor Rodrigo, Padre Marco Gil e Padre Amadeu.


(Fonte: DN online)

1 comentário: