O Papa Bento presidiu hoje à Via Sacra, um dos pontos altos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Madrid
O Papa Bento XVI presidiu hoje à Via Sacra, em Madrid, uma oportunidade pedir aos jovens de todo o mundo que estejam com os mais desfavorecidos e que não olhem para o lado quando virem alguém a sofrer.
“Queridos jovens, que o amor de Cristo por nós aumente a vossa alegria e vos anime a permanecer junto dos menos favorecidos”, declarou o Santo Padre.
“Vós que sois tão sensíveis à ideia de partilhar a vida com os outros, não passeis ao largo quando virdes o sofrimento humano, pois é aí que Deus vos espera para dardes o melhor de vós mesmos: a vossa capacidade de amar e de vos compadecerdes. As diversas formas de sofrimento, que foram desfilando diante dos nossos olhos ao longo da Via-Sacra, são apelos do Senhor para edificarmos as nossas vidas seguindo os seus passos e para nos tornarmos sinais do seu conforto e salvação”, sublinhou.
Perante de milhares e milhares de pessoas que escutaram as suas palavras em Madrid e de milhões em todo o mundo, Bento XVI afirmou que “a paixão de Cristo incita-nos a carregar sobre os nossos ombros o sofrimento do mundo”.
“Com a certeza de que Deus não é alguém distante ou alheio ao homem e às suas vicissitudes; pelo contrário, fez-Se um de nós «para poder padecer com o homem, de modo muito real, na carne e no sangue (...). A partir daí entrou em todo o sofrimento humano, é alguém que partilha o sofrer e o padecer”, frisou o Papa.
Bento XVI presidiu hoje à Via Sacra, realizada ao longo da avenida Passeio de Recoletos, entre a praça Colón e a Cibeles.
Dez jovens, muitos com os panos tradicionais da Palestina, iniciaram a Via Sacra, transportando uma cruz de madeira que percorreu o Passeio de Recoletos.
Inédita, por não ser feita com personagens, mas com imagens religiosas da Semana Santa Espanhola, a Via Sacra foi percorrida por Bento XVI, no papamóvel, que depois saudou os jovens presentes e recordou os que diariamente "passam as suas próprias vias crucis".
Considerada um dos actos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre até domingo, a Via Sacra conta com obras de Gregório Fernandez, Luísa Roldán, Franscisco Salzillo ou Manuel Ramos Corona.
(Fonte: site Rádio Renascença AQUI)
Sem comentários:
Enviar um comentário