«Porquê e Para Quê? - Pensar com esperança o Portugal de hoje» é o título do novo livro de D. Manuel Clemente, que vai ser apresentado no Porto, a 14 de Dezembro, pelas 21h30, no Palácio da Bolsa.
A obra, editada pela Assírio & Alvim, reúne as principais intervenções de D. Manuel Clemente no campo da cultura, entre 2009 e 2010.
D. Manuel Clemente, bispo do Porto desde 2007 e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, foi o vencedor do Prémio Pessoa 2009.
Na introdução, a editora refere que o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais “coloca em relação passado e presente, comum e singular, religioso e profano, as verdades penúltimas que seguimos e aquelas que se desenham misteriosamente últimas”.
Num " tempo português carregado de incertezas, esta antologia pretende documentar a vivacidade de um pensamento rigoroso e polifónico que se abre, e nos abre, à esperança”, pode ler-se.
Manuel Clemente Nasceu em Torres Vedras a 16 de Julho de 1948. É licenciado em História e Teologia e doutorado em Teologia Histórica.
Em 1975 começou a leccionar na Universidade Católica Portuguesa, tornando-se depois director do Centro de Estudos de História Religiosa dessa instituição.
Em Junho de 1979 foi ordenado presbítero; vinte anos depois, em Novembro de 1999, foi nomeado bispo auxiliar de Lisboa e em de Janeiro de 2000, ordenado na igreja de Santa Maria de Belém (Jerónimos).
(Fonte: site Agência Ecclesia)
Obrigado, Perdão Ajuda-me
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário