No final da catequese da Audiência Geral, o Papa Bento XVI recordou que Outubro é o mês dedicado ao Santo Rosário e que esta quinta-feira 7 se celebra a memória de Nossa Senhora do Rosário. Por isso alentou todos os católicos a rezarem esta oração quotidianamente.
Dirigindo-se aos peregrinos polacos, o Santo Padre disse que "o Rosário é uma oração especial da Igreja e uma arma espiritual para cada um de nós. A meditação da vida de Jesus e Maria seja para todos nós luz sobre o caminho evangélico da renovação espiritual e da conversão do coração".
Na saudação em italiano aos jovens, os doentes e aos recém-casados, o Papa disse que este mês de Outubro, mês do Rosário, "somos convidados a valorizar esta oração tão querida para a tradição do povo cristão".
"Convido-vos, queridos jovens, a fazerem do Terço oração diária. A vós, queridos doentes, animo-vos a crescer, graças à oração do Rosário, no abandono confiante às mãos de Deus. Eu vos exorto, esposos recém-casados a fazerem do Rosário uma constante contemplação dos mistérios de Cristo", concluiu.
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário