Na alocução do Angelus, ao meio-dia, da janela dos seus aposentos, Bento XVI recordou o tema desta assembleia sinodal - “A Igreja Católica no Médio Oriente: comunhão e testemunho”, assim como o tema do Dia Mundial das Missões, celebrado neste domingo - “A construção da comunhão eclesial é a chave da missão”.
“Impressiona a semelhança entre os temas destes dois acontecimentos eclesiais. Ambos convidam a encarar a Igreja como mistério de comunhão que, por sua natureza, é destinado a todo o homem e a todos os homens. O Servo de Deus Papa Paulo VI afirmava: ‘A Igreja existe para evangelizar, vale a pena pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça. Reconciliar os pecadores com Deus, perpetuar o sacrifício de Cristo na Santa Missa, que é o memorial da sua morte e da sua gloriosa ressurreição”.
Por isto mesmo – acrescentou ainda o Papa – a próxima assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos será dedicada à “nova evangelização, para a transmissão da fé cristã”. Em todos os tempos e lugares – também no Médio Oriente – (observou) a Igreja está presente e actua para acolher todos os homens e lhes oferecer, em Cristo, a plenitude da vida.
(Fonte: site Rádio Vaticano)
Obrigado, Perdão Ajuda-me
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário