Começa a Semana Santa, também chamada a Semana Maior.
Santa, porque nela se revivem os últimos acontecimentos que vão levar Jesus a consumar a redenção da humanidade. São acontecimentos santos porque envolvem directamente O Santo dos Santos, Jesus Cristo, Senhor nosso, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade que assumiu a realidade humana para nos resgatar – a todos – para a Vida Eterna. Devolve-nos a dignidade perdida e, extraordinária dádiva, converte-nos em filhos de Deus de pleno direito e, como tal, herdeiros de todo o bem que o nosso Criador tem reservado, desde o princípio dos tempos, para o ser humano.
Semana Maior, porque os acontecimentos que nela decorrem são de tal dimensão e importância que, sem dúvida, não se hesita em chamá-la assim, já que, em nenhum outro tempo, acontecem factos de tal importância e relevo.
Procurarei viver esta semana com um espírito novo e atento. Novo porque se trata de renovar interiormente todo o meu ser; atento porque quero estar disponível com todos os meus sentidos e potências para abarcar a sua verdadeira dimensão. (AMA, considerações sobre a Semana Santa, 2010.03.03)
Agradecimento: António Mexia Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário