Obrigado, Perdão Ajuda-me
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
“A Europa precisa de se encontrar de novo com Deus” - Bento XVI durante a audiência geral de hoje
Na manhã desta quarta-feira o Papa Bento XVI deixou a residência Pontifícia de Castelgandolfo e veio ao Vaticano onde se encontrou com os fiéis e peregrinos e turistas congregados na Praça São Pedro para a audiência geral.
O Santo Padre dedicou o seu discurso à viagem apostólica à República Checa, efectuada de sábado até segunda-feira, salientando que foi uma verdadeira peregrinação a uma terra de profundas raízes cristãs, que deu muitos frutos de santidade.
“Eu quis levar a esse país uma mensagem de esperança. A Europa - disse o Papa – precisa de se encontrar de novo com Deus. Esta afirmação marcou a vida de muitos cristãos no passado, e deve continuar a ser uma certeza para os fiéis de hoje.”
Durante o seu discurso Bento XVI recordou a visita à Igreja do “Menino Jesus de Praga”, ao Castelo e à Catedral da cidade. O Papa também presidiu duas grandes celebrações eucarísticas em Brno e em Stará Boleslav, lugar do martírio de São Venceslau, Padroeiro da nação checa. O Santo Padre destacou ainda o encontro com diversas comunidades cristãs presentes no país e teve a oportunidade de saudar a comunidade académica .
Mais uma vez, Bento XVI confiou os frutos da sua visita pastoral à intercessão de Maria Santíssima e aos grandes santos e santas da Boémia e Morávia .
Antes de concluir a audiência desta quarta feira na Praça de São Pedro, o Papa XVI dirigiu a sua saudação aos vários grupos de peregrinos presentes nas suas respectivas línguas e concedeu a sua Bênção Apostólica. Estas as suas palavras em português:
"Queridos peregrinos vindos do Brasil e de Portugal, com menção especial dos sacerdotes licenciados em direito pela Universidade Católica Portuguesa! Quis hoje partilhar convosco a experiência da minha recente visita à República Checa, na esperança de contar com a vossa oração e solidariedade por aqueles nossos irmãos. Assim me ajudareis a levar o peso da missão que o Senhor me confiou. De todo o coração vos agradeço e formulo votos das maiores bênçãos de Deus para cada um de vós, juntamente com vossas famílias e comunidades cristãs."
(Fonte: site Radio Vaticana)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário