Hoje um jovem Sacerdote que não conheço pessoalmente, Pe. José Alfredo, completa quatro anos de ordenação e à minha mensagem de felicitações, recordou-me, num gesto de grande humildade e sentido de amor, que quem está verdadeiramente de parabéns é o Senhor, pois, como me escreveu, os méritos são todos d’Ele.
No mês de Agosto e em data que desconheço e o próprio, num gesto igualmente de grande amor e humildade para com o Senhor, evita divulgar, um Sacerdote, Pe. Seabra Lopes, a quem muito devo e por quem nutro um enorme carinho e amizade completará cinquenta anos de ordenação.
Eis duas gerações de Sacerdotes separadas por 46 anos, com igual sentido de amor ao Senhor e de humildade pessoal, aproveitemos este exemplo para neste Ano Sacerdotal redobrar a nossa gratidão ao Senhor pelas vocações que nos ofereceu e rezar-Lhe que por intercessão da Virgem Santíssima possam os exemplos mencionados frutificar e multiplicar-se.
A ambos e a todos os Sacerdotes, ofereço a fotografia de um alto-relevo que me foi oferecido em 1992 pelo Mestre Enrico Manfrini, conhecido como o “escultor dos Papas”, de Nossa Senhora alimentando o Menino Jesus.
(JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário