Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Nelson Mandela a Barack Obama

“Registámos e aplaudimos o seu compromisso em apoiar a causa da paz e segurança em todo o mundo. Confiamos que fará entrar também como missão da sua Presidência, o combate à praga da pobreza e da doença em todo o planeta”.

Nelson Mandela


(Fonte: Reuters com tradução e adaptação de JPR)



Independentemente de quaisquer considerações de carácter ideológico, que não têm cabimento neste blogue, permito-me dizer que alguém, que em resposta a um jornalista, e de uma forma absolutamente espontânea, afirma que não gostaria de ser recordado como o primeiro Presidente negro dos EUA, mas sim, como um bom ser humana, um bom pai e um bom marido, é certamente um homem rico em valores.

Não compartilharei certamente alguns deles, aonde não descortino riqueza, antes pelo contrário vejo miséria humana, mas no mundo em que vivemos a defesa da vida vai muito para além do gravíssimo problema do aborto, basta olharmos para o Iraque e o Afeganistão.

Em relação à invasão do Iraque, recordo-me com emoção da veemência dos apelos do saudoso Papa João Paulo II e quanto às consequências desta guerra, não tentemos tapar os olhos com uma peneira.



(JPR)

Sem comentários: