quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um Papa que não morre


“Um Papa que não morre. A herança de João Paulo II” é o título do último livro publicado por Gian Franco Svidercoschi, subdirector do jornal da Santa Sé “L'Osservatore Romano” durante o pontificado do Papa Wojtyla.

A apresentação do livro ocorreu na passada sexta-feira, 23 de Outubro na Livraria Editora Vaticana, em Roma. Com um custo de 11 euros oferece ao leitor momentos nunca antes contados da vida de João Paulo II. Apesar das muitas publicações já existentes sobre o Papa Wojtyla, Svidercoschi explicou para as câmaras de H2O por que João Paulo II não morre:

"É essa gente, essa grande massa de gente que de algum modo o mantém em vida, que vai ao seu túmulo, conversa com ele, fala com ele, pede-lhe algo...

"...Creio que vai mais além do mármore do túmulo que cobre o corpo do Papa. É um Papa que não morre, que permanece vivo porque o mantém em vida este povo que quer um ponto de referência. Ele ensinou como ponto de referência a transcendência, ensinou isto e esta gente talvez é por este motivo que vai até ele para lhe agradecer e continuar este diálogo com ele”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários:

Enviar um comentário