sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Alocução do Santo Padre antes da récita do Angelus Domini (o Papa falou em inglês facto que jamais havíamos escutado)

No termo da Santa Missa, dirigimo-nos uma vez mais a Nossa Senhora, Rainha do Céu. Oferecemos-Lhe as nossas alegrias, os nossos sofrimentos e as nossas esperanças. De modo particular, confiamos-Lhe todos aqueles que perderam a vida no naufrágio do ferryboat «Se-Wol» e quantos sofrem ainda as consequências deste grande desastre nacional. O Senhor acolha os defuntos na sua paz, console as pessoas que choram e continue a sustentar aqueles que tão generosamente acorreram em auxílio dos seus irmãos e irmãs. Este trágico acontecimento, que uniu todos os coreanos na dor, os confirme no seu compromisso de trabalhar juntos e solidários para o bem comum.

De igual modo pedimos à Virgem Maria que pouse o seu olhar misericordioso sobre quantos estão sofrendo entre nós, especialmente os doentes, os pobres e quem não possui um emprego digno.

Por fim, no dia em que a Coreia celebra a sua libertação, pedimos a Nossa Senhora que vele sobre esta nobre nação e seus cidadãos. Confiamos à sua protecção todos os jovens que se reuniram aqui vindos de toda a Ásia. Possam eles ser jubilosos arautos da alvorada de um mundo de paz, segundo o gracioso desígnio de Deus!


Sem comentários:

Enviar um comentário