domingo, 30 de dezembro de 2012

Que as famílias cristãs vivam o mesmo amor e alegria da família de Jesus, Maria e José

Neste domingo, festa da Sagrada Família de Nazaré, Bento XVI convidou a rezar por todas as famílias do mundo e por todas as crianças, para que sejam acolhidas como dom de Deus.

Na habitual alocução do meio-dia, da janela do seu apartamento sobre a praça de São Pedro, o Papa evocou o texto do Evangelho proclamado na missa deste domingo, que evoca o episódio da perda e encontro do Menino Jesus no templo de Jerusalém. A Maria e José que lhe pedem explicações, quando o reencontram após três dias de busca ansiosa, Jesus responde que não se devem surpreender, porque aquele é o seu lugar, a sua casa, junto do Pai, que é Deus.

A preocupação de Maria e José por Jesus é a mesma de todos os pais que educam um filho, introduzindo-o na vida e na compreensão da realidade. É portanto um dever rezar hoje especialmente ao Senhor por todas as famílias do mundo…

“Imitando a Sagrada Família de Nazaré, que os pais se preocupem seriamente com o crescimento e educação dos filhos, para que maturem como homens responsáveis e cidadãos honestos, sem nunca esquecer que a fé é um dom precioso a alimentar nos próprios filhos também com o exemplo pessoal.

Rezemos também para que cada criança seja acolhida como dom de Deus, apoiado pelo amor do pai e da mãe, para poderem crescer como o Senhor Jesus, em sabedoria, idade e graça diante de Deus e dos homens”.


A concluir, Bento XVI propôs ainda a todos os esposos cristãos o exemplo de “amor, fidelidade e dedicação” de Maria e José em relação a Jesus.

“Faço votos de que todas as famílias cristãs vivam no presença de Deus como o mesmo amor e a mesma alegria da família de Jesus, Maria e José”.

Rádio Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário