domingo, 22 de abril de 2012
A Ressurreição de Cristo é um evento real; Jesus está sempre connosco na Palavra e na Eucaristia
Dirigindo-se aos milhares de pessoas congregadas neste domingo ao meio dia na Praça de S. Pedro para a recitação da antífona mariana do tempo pascal Regina Coeli, Bento XVI comentou o Evangelho deste terceiro Domingo de Páscoa que fala do encontro de Jesus Ressuscitado com os seus discípulos. O Papa repetiu que a Ressurreição de Cristo é um evento real. De facto não cancela os sinais da crucifixão . Jesus mostra aos Apóstolos as mãos e os pés para os convencer, pede até mesmo qualquer coisa para comer. Assim os discípulos oferecem-lhe uma aposta de peixe assado que ele come diante deles.
Graças a estes sinais muito realistas os discípulos - observou Bento XVI - superam as duvidas iniciais e abrem-se ao dom da fé; e esta fé permite-lhes compreender as coisas escritas sobre Jesus na lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
O Salvador – concluiu o Papa - assegura-nos a sua presença real no meio de nós, através da Palavra e da Eucaristia, e convidou todos a renovar o próprio Batismo e a vivê-lo como uma existência nova com Cristo ao nosso lado, que vem até nós pessoalmente e que podemos reconhecer especialmente nos sacramentos para que fortaleça a nossa fé e incremente a nossa esperança.
Depois da recitação do Regina Coeli o Papa recordou que neste domingo na Itália se celebra a jornada da Universidade Católica do Sagrado Coração que este ano tem como tema “o futuro do país no coração dos jovens”. Bento XVI salientou a importancia de os jovens se formarem nos valores e não só nos conhecimentos científicos e técnicos. Foi para isso que o Padre Gemelli fundou a Universidade Católica recordou o Papa formulando o desejo de que ela seja fiel ás suas origens.
Rádio Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário