domingo, 1 de janeiro de 2012

INVOCAÇÃO PARA O DIA UM DE JANEIRO de António Mexia Alves

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores!


Talvez a invocação mais a propósito para o dia de hoje, porque, podemos sempre acrescentar: rogai por nós os teus filhos em que o teu Divino Filho nos converteu agonizando na Cruz.


Esta filiação concreta, atribuída pelo próprio Salvador em hora tão decisiva para a salvação da humanidade é o maior bem que nós, homens, podemos invocar e orgulhar-nos.


Filhos!
Sim, filhos autênticos e de pleno direito porque se trata de herança recebida de Quem tinha autoridade para a conceder.


Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe!


Que bem sabe esta invocação, que esperança, confiança e segurança traz consigo!


Sim, é verdade, somos pobres pecadores e arrastamo-nos, mais ou menos, neste “vale de lágrimas” que é a vida corrente, de todos os dias, mas cheios de esperança na vida terna que nos espera; plenos de confiança que, na “hora da nossa morte” Ela, a Senhora, estará ali para nos assistir e levar ao seio de Deus; seguros pela sua mão protectora não nos desviaremos do caminho que melhor nos convém para nos salvarmos que é, o que sobretudo, nos interessa.


Santa Maria Mãe de Deus!


Que não nos cansemos de te invocar, Senhora nossa, Rainha dos Anjos e dos Santos e, também do nosso coração de portugueses que tão aflito anda nestes dias de dificuldades e estranhas movimentações contra a Santa Igreja, o Papa, o Magistério, contra os princípios sagrados da dignidade da vida humana, os sacramentos como o Matrimónio, instituído pelo Teu Filho e abençoado em Caná da Galileia.


Santa Maria Mãe de Deus!


Como é doce pronunciar o teu nome, como nos enche de são orgulho podermos associar-nos ao próprio Salvador invocando-te, também, como nossa Mãe!


Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora!


Sim, agora que precisamos tanto que rogues a Deus por nós, que Lhe digas que, grande parte do mal que fazemos e do bem que deixamos de fazer é porque, como o teu Filho afirmou na Cruz onde, definitivamente, nos salvava, não sabemos o que fazemos ou desconhecemos o que convém que façamos.


Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, na hora da nossa morte!


Não nos deixes nessa hora decisiva em que tudo se joga e conclui.


Interessa-nos a salvação, convém-nos subir até onde estás com o Teu Filho, Deus Pai, Deus Espírito Santo, porque só desse modo alcançaremos a felicidade completa para a qual fomos criados.


Ámen!


António Mexia Alves


(Fonte: blogue NUNC COEPI em http://amexiaalves-nunccoepi.blogspot.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário