quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bento XVI evoca recentes violências no Cairo e pede orações pela paz e respeito de cada um. Evocada nossa Senhora de Fátima

“Profundamente entristecido”pelos episódios de violência cometidos no Cairo, domingo passado, Bento XVI apelou a que “se respeitem os direitos de todos, em particular das minorias, a bem da unidade nacional”. O Papa declarou o seu apoio às autoridades egípcias, empenhadas nesse esforço e pediu orações pela “paz, baseada na justiça, no respeito da liberdade e dignidade de cada um”.
“Uno-me ao sofrimento das famílias das vítimas e de todo o povo egípcio, dilacerado pelas tentativas de minar a coexistência pacífica entre as suas comunidades, realidade que é essencial, pelo contrário, salvaguardar, sobretudo neste momento de transição. Exorto os fiéis a rezarem para que aquela sociedade goze de uma verdadeira paz, baseada na justiça e no respeito pela liberdade e pela dignidade de cada cidadão. Apoio também os esforços das autoridades egípcias, civis e religiosas, a favor de uma sociedade na qual se respeitem os direitos humanos de todos e em particular das minorias, a bem da unidade nacional”.
(…)
No final da audiência, dirigindo-se com afeto aos jovens, doentes e noivos presentes, Bento XVI evocou Nossa Senhora de Fátima, na véspera do 13 de Outubro:
“O meu pensamento dirige-se a Nossa Senhora de Fátima, de que recordaremos amanhã a última aparição. À celeste Mãe de Deus vos confio, caros jovens, para que possais responder generosamente à chamada do Senhor. Maria seja para vós, caros doentes, conforto no sofrimento, e vos acompanhe, caros noivos, no vosso caminho familiar ainda nos seus começos”.


Rádio Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário