quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bento XVI – “Comove-me e inquieta-me um pouco ver quantos livros escrevi”

Bento XVI comoveu-se esta manhã ao visitar uma exposição com 600 livros da sua autoria, incluindo edições originais e traduções, tendo na ocasião manifestado o desejo de que o seu pensamento não seja efémero.


“Comove-me e inquieta-me um pouco ver quantos livros escrevi. Espero que as palavras que contêm não se limitem apenas a ir e vir mas que possam ajudar homens e mulheres a encontrar o seu caminho”, disse o Papa, citado pelo Serviço de Informação do Vaticano.


A mostra, que decorre no palácio apostólico de Castelgandolfo, próximo de Roma, inclui títulos assinados por Joseph Ratzinger e Bento XVI, tendo sido organizada pela Editorial Herder e pela Livraria Editorial Vaticana, no âmbito da visita do Papa à Alemanha, seu país natal, de 22 a 25 de setembro.


“Agradeço-vos muito o trabalho que realizastes para apresentar as minhas obras, precisamente por ocasião da minha viagem à Alemanha, que é para mim também um motivo de reflexão sobre o que eu, através do meu ministério, pude fazer pelo mundo e pela Igreja”, afirmou.


Bento XVI também agradeceu o trabalho das pessoas que colaboraram na edição das suas obras: “O autor faz a sua parte e adquire notoriedade”, enquanto que “os outros” realizam “o seu trabalho sem aparecer, mas no silêncio estão todos presentes”.


VIS/RJM


Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário