Aeródromo de Cuatro Vientos acolhe celebrações finais em dias de muito calor. Organização diz que as expectativas foram superadas
A organização espera que no local compareçam mais de um milhão de jovens para a vigília de oração e a missa final, momentos presididos pelo Papa Bento XVI, que se encontra na capital espanhola desde quinta-feira.
Fontes da mesma indicaram aos jornalistas que as portas já se encontram abertas no aeródromo, o mais antigo de Espanha, e que a chegada dos peregrinos tem decorrido com “normalidade”.
Uma das preocupações é o ajuntamento de “muitas pessoas num dia de muito calor”, pelo que os promotores da iniciativa deixam apelos para que os participantes “se refresquem e bebam água”.
Os responsáveis falam ainda em "expectativas superadas”, tanto pela participação nas atividades como pelo “comportamento na cidade”.
Além da estrutura para as celebrações religiosas, o espaço equivalente a 48 campos de futebol inclui outras estruturas para acolher os peregrinos, como 14 bares e 4300 casas de banho, além de espaço para os que ali vão pernoitar.
A animação no palco principal começou às 16h00, com música, momentos de oração e testemunhos de católicos, incluindo a recitação de um terço em que cada 'mistério' vai ser rezado a partir de um dos cinco continentes.
O papamóvel deverá chegar ao local cerca das 21h30 e, na celebração, cinco jovens, em representação de todos os continentes, vão colocar perguntas a Bento XVI, que lhes responderá na ocasião.
O altar, com capacidade para mais de duas mil pessoas, mede 195 metros de largura, 38 de fundo e 22 de altura, foi desehado por Ignacio Vicens, contendo uma grande montanha onde ficará Bento XVI, debaixo da sombra de uma árvore metálica.
A Vigília de Adoração conta com a exposição do Santíssimo Sacramento, hóstia consagrada (...), dentro da custódia de Arfe de Toledo, uma joia gótica de 1524 que viajou desta cidade a cerca de 100 quilómetros de Madrid.
Os jovens vão ter ao seu dispor 17 capelas, abertas durante toda a noite.
No domingo, Bento XVI preside à missa de encerramento (09h30) e, antes da tradicional oração do Angelus, dedicada à Virgem Maria, vai anunciar o local onde se vai realizar a próxima JMJ, o Rio de Janeiro, no Brasil.
(…)
OC
(Fonte: site Agência Ecclesia)
"hóstia consagrada que os cristãos acreditam ser Cristo".
ResponderEliminarIsto, vindo de um site noticioso que se diz católico - Agência Ecclesia - é de bradar aos Céus...
Lastimável...
Um abraço!
Subscrevo sem qualquer tipo de reserva e agradeço o comentário deixado por 'O Insuspeito', sendo que vamos retirar o parágrafo que contem tamanha barbaridade. Obrigado, JPR
ResponderEliminar