sábado, 20 de agosto de 2011

Encontro especial, esta noite, entre o Papa e jovens noruegueses. A iniciativa visa mostrar «atenção» de toda a Igreja Católica pelo drama que o país nórdico viveu


Bento XVI vai ter hoje um encontro com uma delegação de jovens noruegueses presentes na Jornada Mundial de Madrid (JMJ), como sinal de “atenção” para a população do país nórdico. O encontro terá lugar no âmbito da grande vigília de oração no aeroporto “Cuatro Vientos”

Em conferência de imprensa, o padre Federico Lombardi, responsável pela comunicação da Santa Sé, destacou a presença da delegação da Noruega, menos de um mês depois do duplo atentado de Oslo que tirou a vida de 77 pessoas a 22 de julho.

O Papa, quer manifestar a sua “atenção” pessoal e de “toda a JMJ” com este momento que a juventude norueguesa está a viver.

No encontro com os jornalistas, o padre Lombardi voltou a afirmar que Bento XVI tem manifestado “grande satisfação” com o “calor e entusiasmo” à sua volta, e pela participação da juventude nesta iniciativa da Igreja Católica. 

Rádio Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário