A Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, mais conhecida por “Monjas de Belém”, vai ter um segundo mosteiro em Portugal, em Évora.
Trata-se de uma ordem contemplativa, que nasceu em 1950. São verdadeiras eremitas. Vivem retiradas do mundo e rezam, cada uma na sua cela, em rigoroso silêncio.
O primeiro mosteiro surgiu nos Alpes franceses e a ordem conta actualmente com cerca de 600 religiosas espalhadas pelo mundo.
As vocações não faltam e o sinal disso mesmo é que aumenta o número dos mosteiros, nomeadamente em Portugal.
As “Monjas de Belém” chegaram ao Calhariz, na diocese de Setúbal, em 2001, onde ainda estão, mas em breve haverá em Portugal um segundo mosteiro na arquidiocese de Évora.
A bênção da primeira pedra realizou-se hoje, no Couço, numa celebração presidida pelo arcebispo de Évora, D. José Alves.
“É qualquer coisa que nos enche a alma, saber que temos na diocese um conjunto de pessoas em profunda intimidade com Deus, em adoração, em oração, almas puras, que elevam por Deus as nossas fragilidades e que nos ajudam a percorrer os caminhos da vida”, sublinha o arcebispo de Évora.
(Fonte: site Rádio Renascença em http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=161896)
Olá amigos
ResponderEliminarS'il vous plaît priez pour la Famille Monastique de Béthléem.
Il ya une discussion à leur sujet en internet
http://www.avref.fr/n25-bethleem-es.html
http://www.lenversdudecor.org/Communaute-de-Bethleem-les-revelations-accablantes-d-un.html
merci