quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Papa apela ao «serviço dos irmãos»



Audiência geral contou com um número de equilibristas

Bento XVI pediu hoje aos peregrinos de língua portuguesa presentes no Vaticano que estejam ao “serviço dos irmãos por amor de Deus”.

O Papa falava em português, saudando os presentes na audiência pública desta semana que decorreu na sala Paulo VI, do Vaticano.

“Sobre vós e vossas famílias, invoco abundantes bênçãos do Céu, sendo a maior e o resumo de todas elas Jesus Cristo, Deus feito homem. A sua presença alegre a vossa vida, como sucedeu com a Virgem Mãe, que O concebeu por obra do Espírito Santo”, disse.

Bento XVI despediu-se desejando um “Feliz Natal”.

A habitual catequese das Quartas-feiras foi desta feita dedicada a santa Verónica Juliani, nascida há 350 anos, na Itália.

“A fonte principal para conhecermos a sua espiritualidade é o Diário: sente-se amada por Cristo, Esposo fiel e sincero, e quer corresponder com todo o amor de que é capaz uma criatura”, referiu o Papa.

A santa católica morreu a 9 de Julho de 1727 e foi canonizada pelo Papa Gregório XVI, em 1839.

Esta audiência teve um momento pouco habitual, com um número de equilibrismo, como forma de assinalar a presença dos participantes no Congresso Internacional da Pastoral para os circenses e feirantes, promovido pela Santa Sé.

(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário