quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A homenagem do Papa à Imaculada Conceição na Praça de Espanha em Roma


Na tarde deste dia 8, Bento XVI deslocou-se á Praça de Espanha para o tradicional Acto de veneração á Imaculada Conceição da Virgem Maria . Ali foi acolhido pelo seu vigário para a diocese de Roma, Cardeal Agostinho Vallini, pelo Presidente da Câmara , por expoentes de associações e confrarias marianas e por numerosos fiéis e peregrinos.

Durante o Acto de homenagem, depois de ter salientado que é muito mais importante aquilo que recebemos de Maria em relação àquilo que lhe oferecemos, o Papa afirmou que Maria nos diz que todos somos chamados a abrir-nos á acção do Espírito Santo para, no nosso destino final, podermos chegar a ser imaculados, plena e definitivamente livres do mal. Maria di-lo com a própria santidade, com um olhar cheio de esperança e de compaixão.

O olhar de Maria - acrescentou Bento XVI é o olhar de Deus sobre cada um de nós. Ela olha-nos com o mesmo amor do Pai e abençoa-nos. Comporta - se como nosso advogado.

Mesmo se todos falassem mal de nós, ela, a Mãe diria bem, porque o seu coração imaculado está sintonizado com a misericórdia de Deus. É assim que ela vê a Cidade: não como um aglomerado anónimo, mas como uma constelação onde Deus conhece a todos pessoalmente por nome, um a um, e nos chama a resplandecer da sua luz.

A mensagem que recebemos aqui aos pés de Maria Imaculada - disse o Papa a concluir – é uma mensagem de confiança para cada pessoa deste Cidade e do mundo inteiro. Uma mensagem de esperança que não é feito de palavras, mas da sua própria historia; ela, uma mulher da nossa estirpe , que eu á luz o Filho de Deus e partilhou toda a sua existência com Ele! E hoje nos diz: este é também o teu destino, o vosso, o destino de todos: ser santos como o nosso Pai, ser imaculados como o nosso Irmão Jesus Cristo, ser filhos amados, todos adoptados para formar uma grande família, sem fronteiras de nacionalidade, de cor, de língua, porque um só é Deus, Pai de cada homem.

Mãe Imaculada, obrigado por estares sempre connosco! Vigia sobre a nossa Cidade: conforta os doentes, encoraja os jovens, sustenta as famílias. Infunde a força para recusar o mal em todas as suas formas, e para escolher o bem, mesmo quando custa e exige que se vá contra corrente. Dá-nos a alegria de nos sentirmos amados por Deus, abençoados por Ele, predestinados a ser seus filhos.

(Fonte: site Rádio Vaticano)

Sem comentários:

Enviar um comentário