sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Papa com crianças da Escola Primária de Castelgandolfo
Foi num ambiente de afecto, alegria e familiaridade que decorreu, ontem à tarde, no pátio interior da residência de Castelgandolfo, um encontro do Papa com cerca de 400 crianças de duas escolas primárias daquela pequena cidade: a Escola Pontifícia Paulo VI e a Escola infantil das Mestras Pias Filipinas. Presentes também pais e professores. Em palavras improvisadas, com grande simplicidade, Bento XVI evocou a sua própria infância e as recordações da escola da sua aldeia natal…
“Aprendemos o essencial. Aprendemos sobretudo a ler e a escrever. Acho que há uma grande coisa poder escrever e ler, porque assim podemos conhecer o pensamento dos outros, podemos ler os jornais e os livros, podemos conhecer o que foi escrito há dois mil anos, e antes ainda, podemos conhecer os continentes espirituais do mundo e comunicar…”
Sobretudo – acrescentou ainda o Papa – há uma coisa extraordinária: Deus falou com os homens e arranjou pessoas que escreveram o Livro com a Palavra de Deus:
“Podemos também ler o que Deus nos diz. Isto é muito importante: aprender na escola as coisas necessárias para a vida e aprender também a conhecer a Deus, a conhecer Jesus e, assim, conhecer como se vive bem”.
(Fonte: site Rádio Vaticano)
Sem comentários:
Enviar um comentário