sábado, 18 de setembro de 2010

Bento XVI encontrou-se com vítimas de abusos


Vídeos em espanhol e inglês

Papa rezou com eles e assegurou-lhes que a Igreja Católica continua a implementar medidas que protejam as crianças e os jovens e a trabalhar para investigar todas as alegações e colaborar com a justiça.

O Papa Bento XVI manteve, esta tarde, em Londres, encontros de cerca de 40 minutos com cinco vítimas de abusos sexuais por parte de elementos do Clero. Depois de esta manhã ter pedido desculpas por estes actos, que considerou serem motivo de “vergonha e humilhação” para a Igreja, o Papa olhou de frente algumas destas vítimas.

O comunicado da Santa Sé confirma que o encontro decorreu na Nunciatura Apostólica. Não adianta o número certo de vítimas recebidas, mas a BBC avança com cinco, vítimas que pediram o anonimato.

Bento XVI comoveu-se com o que ouviu e exprimiu-lhes a sua dor profunda e a vergonha pelo que as vítimas e os seus familiares sofreram. O Papa rezou com eles e assegurou-lhes que a Igreja Católica continua a implementar medidas que protejam as crianças e os jovens e a trabalhar para investigar todas as alegações e colaborar com a justiça.

O Papa mostrou-se também hoje bastante satisfeito pela forma como tem sido acolhido nesta visita ao Reino Unido, por personalidades que vão da política à igreja anglicana.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários:

Enviar um comentário