quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Bebé que havia sido dado por morto desperta graças às carícias de sua mãe
Jamie Ogg é um milagre para os australianos. Ele nasceu aos sete meses de gestação e era tão frágil que os médicos o deram-no por morto e entregaram-no à mãe para o primeiro e último abraço. Duas horas depois, enquanto ainda recebia as carícias maternas, o pequeno começou a dar sinais de vida.
Kate e David Ogg só dão graças a Deus por sua milagrosa história. Kate deu a luz gémeos Emily e Jamie às 27 semanas de gravidez. A menina sobreviveu sem complicações de maior, mas os médicos acreditavam que o menino não tinha hipótese de sobreviver.
Durante 20 minutos procuraram que o bebé respirasse por conta própria e como não obtiveram resultado declararam-no morto e entregaram o corpo a Kate e David para uma despedida privada.
"O médico perguntou-me depois do parto se já tínhamos escolhido o nome para nosso filho. Eu lhe disse: ‘Jamie’, ele deu a volta com meu filho envolvido e disse-me: ‘ nós perdemos o Jamie, sinto muito’", recorda Kate numa entrevista televisiva.
Depois de duas horas de estar com sua mãe, quem não deixou de falar com ele e acariciá-lo, Jamie começou a dar sinais de vida. Embora uma enfermeira dissesse a Kate que se tratava de um reflexo, ela ofereceu-lhe leite materno com o dedo, e depois desse contacto, o menino começou a respirar com regularidade para o assombro de todos.
"Jamie não se movia em absoluto e eu comecei a falar com ele. Dissemos-lhe qual era seu nome e que ele tinha uma irmã. Dissemos-lhe as coisas que queríamos fazer com ele durante toda sua vida", assegura Kate recordando os momentos em que acreditou haver perdido o seu bebé.
Quando começou a mover-se "pensei ‘Oh, meu Deus, o que está acontecendo? ’. Pouco tempo depois ele abriu os olhos. Foi um milagre", acrescenta Kate.
"Eu disse à minha mãe, que estava ali, que ele ainda estava vivo. Logo ele estendeu a mão e agarrou-me o dedo. Abriu os olhos e moveu sua cabeça de lado a lado", acrescentando que o Jamie agora tem cinco meses de vida.
David agradece a Deus por sua esposa. "Tenho uma mulher muito forte e muito inteligente. Instintivamente, ela fez o que fez. Se ela não tivesse feito isso, provavelmente Jamie não estaria aqui".
(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário