segunda-feira, 5 de julho de 2010

Papa inaugura nos jardins do Vaticano nova fonte monumental, dedicada ao seu padroeiro São José


Bento XVI inaugurou, nesta segunda de manhã, nos jardins do Vaticano, uma nova fonte monumental, obra do artista italiano Franco Murer e dedicada à figura de São José. Trata-se de uma oferta ao Papa, em honra do seu santo onomástico, da parte de três mecenas britânicos dos Museus do Vaticano, aos quais se associaram algumas autoridades e empresas da província de Trento e as irmãs do mosteiro japonês de São José, em Kyoto.

Nas palavras pronunciadas nesta ocasião, para além de agradecer este dom, o Papa exaltou os jardins do Vaticano como “um encantador espaço verde”, um “espaço vital, que eu próprio (disse) gosto de frequentar para aqui passar um pouco de tempo de oração e de serena distensão”.

“Esta bela fonte dedicada a S. José constitui um apelo simbólico aos valores da simplicidade e da humildade na realização quotidiana da vontade de Deus, valores que caracterizaram a vida silenciosa, mas preciosa, do Custódio do Redentor.

À sua intercessão confio as expectativas da Igreja e do mundo. Que ele, juntamente com a Virgem Maria, sua esposa, guie sempre o meu e o vosso caminho, para que possamos ser instrumentos jubilosos de paz e de salvação”.

(Fonte: site: Radio Vaticana)

Sem comentários:

Enviar um comentário